segunda-feira, 20 de abril de 2015

Não tente entender

Não tente entender e apena sentir. Sentir mais uma vez o que pede tua cabeça, teu corpo, sem perguntar porque  como naquele tempo,  Lembra? 

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Problemas? não se deixe abater

Não se deixe abater pelos problemas.
Se você se convencer de que está bem,
vai acabar acreditando e se sentindo bem.
O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante.
Qual deles você escolhe?

terça-feira, 7 de abril de 2015

Cada um de nós tem o seu defeito...

Uma velha senhora chinesa seguia pela trilha com dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas. Um dos vasos era rachado e o outro perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até sua casa, enquanto  o rachado chegava meio vazio.Durante muito tempo, foi assim. Naturalmente, o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito e por conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer. Depois de dois anos, refletindo sobre a amargura de ser “rachado”, o vaso falou com a senhora durante o caminho - Tenho vergonha de mim mesmo porque esta rachadura que eu tenho, faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa…   A velhinha sorriu, e falou. '    Reparaste que lindas flores existem somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e, por isso mesmo, plantei sementes de flores na beira da estrada, do teu lado. E todos os dias, enquanto a gente voltava, tu as regavas! Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa do meu lar. Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa                                                                                                                                  Conclusão:Cada um de nós tem o seu defeito. É justamente esta característica que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante. É preciso aceitar cada um pelo que é… E descobrir o que se tem de bom.

domingo, 5 de abril de 2015

Ataque de coração atinge hoje a pessoas de qualquer idade. o que Fazer?


  • Em geral nós aprendemos A reanimar alguém que passa mal em nossa presença. mas o que fazer se um de nós estivermos só e passarmos mal?.Digamos (Apenas hipótese), que qualquer um  esteja dirigindo e Repentinamente, experimenta uma forte dor no peito, que se difunde até o braço esquerdo e até mais em cima, a mandíbula. Estás a 8km do hospital mais próximo. Não sabes se conseguirás chegar a tempo a esta distancia. Mesmo que você tenha treinamento de  Ressurreição Cardio Pulmonar, provavelmente você não aprendeu a aplicar isto em si  mesmo.  Com Muita gente isto acontece: O coração bate incorretamente começa a desmaiar e segundo os médicos temos só alguns segundos antes de perder a consciência. O que fazer? Respostas: Não entres em pânico, comeces a tossir repetidas vezes fortemente. Respirando profundamente. Antes de cada tosse. A tosse deve ser profunda e prolongada, como quando temos um grande ataque de tosse. Isto deve ser repetido varias vezes e sem parar até que se consiga ajuda ou até sentir o coração batendo normalmente.  Este processo leva oxigênio aos pulmões e fazem comprimir o coração Fazendo-o manter o sangue a circular. A pressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo cardíaco normal. Desta forma a vítima de um ataque desta natureza pode chegar a um hospital e sobreviver. Lembre-se O ataque de coração atinge hoje pessoas de qualquer idade.


sábado, 4 de abril de 2015

É preferível construir a demolir...


Valorize o que as pessoas tem de melhor... é preferível construir a demolir... Há uma forma especial de acolher e reconhecer os outros sem sequer abrir a boca: é escutando. Como qualquer habilidade, ela se desenvolve pelo esforço deliberado e pela prática, muita prática. A maioria das pessoas pensam que ouvir e escutar são as mesmas coisas, mas não são. Ouvimos com nossos ouvidos: é uma função fisiológica. Escutamos nosso coração: é uma função social, psicológica e emocional.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

CURIOSIDADE.... 01 DE ABRIL

A brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos IX (1560-1574). Desde o começo do século XVI, o ano- novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. As festas, que incluíam troca de presentes e animados bailes noite adentro, duravam uma semana, terminando em 1º de abril. Em 1562, porém, o papa Gregório XIII (1502-1585) instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão - o chamado calendário gregoriano - em que o ano-novo caía em 1º de janeiro. O rei francês só seguiu o decreto papal dois anos depois, em 1564, e, mesmo assim, os franceses que resistiram à mudança, ou a ignoraram ou a esqueceram, mantiveram a comemoração na antiga data. Alguns gozadores começaram a ridicularizar esse apego enviando aos conservadores adeptos do calendário anterior - apelidados de "bobos de abril" - presentes estranhos e convites para festas inexistentes. Com o tempo, a galhofa firmou-se em todo o país, de onde, cerca de 200 anos depois, migrou para a Inglaterra e daí para o mundo.